sexta-feira, 20 de abril de 2012

Idéias



Gosto muito de montar mesas bonitas , de acordo claro ,com a ocasião. Vou compartilhar com vocês aquelas que me chamarem atenção, resultado das minhas pesquisas ou mesmo as que eu monto na minha casa para a familia, ou para receber amigos.Tenho enorme prazer em fazer isso. É festejar os pequenos e grandes encontros, é um carinho e uma atenção especial a que senta a mesa conosco.
Vamos começar por uma  extremamente clássica, depois virão as variações.Esta é composta de vários tipos de taças de acordo com a bebida e de tipos diferentes de talheres de acordo também com os pratos a serem servidos.


Da esquerda para a direita as taças , a maior água, seguida pela média, vinho tinto e a menor vinho branco. Acima espumante.
Pratinho para pães a esquerda,talheres de sobremesa acima do prato.Talheres de fora para dentro acompanhando a ordem dos pratos a serem servidos também.. A direita sopa, faca para frutos do mar, e faca comum.
A esquerda, garfo para peixe e garfo tradicional.Os guardanapos estão a esquerda, eu tenho o hábito de usa-los a direita.Podem também serem colocados com dobras especiais  encima do prato raso.
Até a próxima com novidades.

Nenhum comentário: